Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • DOUGLAS GODOY DA SILVA - PSD
  • Vereadores
    16º LEGISLATURA
    Presidente Atual
    DOUGLAS GODOY DA SILVA

Vereador

PROFESSORA CLAUDETE APARECIDA XAVIER DIAS -
Dados do Vereador(a)
Nome PROFESSORA CLAUDETE APARECIDA XAVIER DIAS
Partido Não disponível
Votos Não disponível
Aniversário 01-01
Cargos
Contato:
Email:
Telefone do Gabinete:
Clique aqui para entrar em contato.

Proposições

Imprimir relatório

Moções

Moção Nº 0019-2018


Data Inicial:

07/08/2018

Situação

APROVADO

Autor:

PROFESSORA CLAUDETE APARECIDA XAVIER DIAS

Arquivo:


Ementa:

APRESENTAMOS, ouvido o Douto e Soberano Plenário, na forma regimental, MOÇÃO DE PESAR VERBAL pelo falecimento da Sra. Professora Ivany Andrade de Souza Chagas, ocorrido no dia 27 de julho do corrente ano. Queremos através desta Moção, externar votos de mais profundo pesar pelo falecimento da Saudosa Ivany Andrade de Souza Chagas. Que Deus, com sua imensa sabedoria e misericórdia, possa confortar seus familiares e amigos nesse momento de dor e de saudades. PROFESSORA IVANY, como era carinhosamente conhecida, deixa para nós um exemplo de esposa, mãe e amiga. Essa Casa Legislativa presta essa singela homenagem póstuma a esta família a quem temos muito apreço, apresentado publicamente sentimentos de pesar, se solidarizando nesta hora de dor. Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; - João 11:25. Que DEUS em sua infinita misericórdia possa dar a saudosa IVANY ANDRADE DE SOUZA CHAGAS o descanso da vida eterna, em recompensa a sua bondade e obras realizadas em vida. Continuação da Moção de Pesar verbal nº 0019/2018 Seja dado conhecimento da presente MOÇÃO a Família, em nome de seu esposo ELOY. Sala das Sessões "Vereador Hélio França Fortes", aos 01 de agosto de 2018. Aprovado 01/08/2018 ___________ votos favoráveis ___________ votos contrários ___________ por unanimidade ________________ Presidente Dr. Edson Tadeu Balbino vereador Cesar Augusto Rodrigues Calasans Edison José Alves Vereador Vereador Dr. Edson Tadeu Balbino Douglas Godoy da Silva Vereador Vereador Orlando Teles Neto Marco Aurélio Campos Rios Vereador Vereador Fabiana Rosa de Moura Paulo Ricardo Rangel Vereadora Vereador

Moção Nº 0008-2018


Data Inicial:

16/04/2018

Situação

APROVADO

Autor:

CLAUDETE A. XAVIER DIAS

Arquivo:


Ementa:

Faleceu no dia 13 de Abril último, o estimado Abílio Veríssimo da Silva Júnior , deixando familiares e amigos . Pessoa bastante conhecida, querida e respeitada por sua conduta de dedicação à família e a comunidade, notadamente ao seu labor na Escola Estadual Yolanda Paiva . Sua ausência deixa desolados seus familiares, amigos e conhecidos, nos deixando como modelo de vida enquanto cidadão de bem, homem de fé e alicerce da família. Aos seus familiares , notadamente seu Mãe Dona Marta , nossas sinceras condolências reiterando que esta Câmara não poderia deixar de se associar ao seu pesar .Manifestamos nosso profundo respeito e rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados . Desejamos que a paz , o consolo e a força da fé reinem no meio de todos , primando o amor a Deus sabe todas as coisas para que Abílio Veríssimo da Silva Júnior descanse em paz . Finalizamos citando o Salmo 46 - Versículo 1 : " Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza , auxílio sempre presente na adversidade . "

Moção Nº 0007-2018


Data Inicial:

20/03/2018

Situação

-

Autor:

CLAUDETE A. XAVIER DIAS

Arquivo:


Ementa:

APRESENTAMOS, ouvido o Douto e Soberano Plenário, na forma regimental, MOÇÃO DE PESAR pelo falecimento da Sr. MANOEL DE CAMPOS, ocorrido em meados do mês de março do corrente ano. Queremos através desta Moção, externar votos de mais profundo pesar pelo falecimento do Saudoso Sr. MANOEL DE CAMPOS. Que Deus, com sua imensa sabedoria e misericórdia, possa confortar seus familiares e amigos nesse momento de dor e de saudades. SR. MANOEL, como era carinhosamente conhecido, deixa para nós um exemplo de pai, pessoa e amigo. Essa Casa Legislativa presta essa singela homenagem póstuma a esta família a quem temos muito apreço, apresentado publicamente sentimentos de pesar, se solidarizando nesta hora de dor. Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; - João 11:25. Que DEUS em sua infinita misericórdia possa dar ao saudoso SR. MANOEL o descanso da vida eterna, em recompensa a sua bondade e obras realizadas em vida. Seja dado conhecimento da presente MOÇÃO a Família, na pessoa de sua irmã Maria Anastácia de Campos.

Moção Nº 0002-2018


Data Inicial:

20/02/2018

Situação

-

Autor:

CLAUDETE A. XAVIER DIAS

Arquivo:


Ementa:

APRESENTAMOS, ouvido o Douto e Soberano Plenário, na forma regimental, MOÇÃO DE PESAR pelo falecimento do Sr. PEDRO MUNIZ, ocorrido no dia 06 de fevereiro do corrente ano. Queremos através desta Moção, externar votos de mais profundo pesar pelo falecimento do Saudoso Sr. PEDRO MUNIZ. Que Deus, com sua imensa sabedoria e misericórdia, possa confortar seus familiares e amigos nesse momento de dor e de saudades. Sr. PEDRO, como era carinhosamente conhecido, deixa para nós um exemplo de esposo, pessoa e amigo. Essa Casa Legislativa presta essa singela homenagem póstuma a esta família a quem temos muito apreço, apresentado publicamente sentimentos de pesar, se solidarizando nesta hora de dor. Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; - João 11:25. Que DEUS em sua infinita misericórdia possa dar ao saudoso Sr. PEDRO MUNIZ o descanso da vida eterna, em recompensa a sua bondade e obras realizadas em vida. Seja dado conhecimento da presente MOÇÃO a Família.

Moção Nº 0001-2018


Data Inicial:

20/02/2018

Situação

-

Autor:

CLAUDETE A. XAVIER DIAS

Arquivo:


Ementa:

APRESENTO, ouvido o Douto e Soberano Plenário, na forma regimental, MOÇÃO DE APLAUSOS, ao Corpo de Bombeiros de Registro/SP, na pessoa do Capitão Alexandre Gallo Rodrigues e aos Funcionários do Parques Estadual da Ilha do Cardoso, bem como aos cidadãos Tiago das Neves e Renato Souza Monteiro, que no dia 28 de janeiro de 2018 atenderam a ocorrência de salvamento e resgate do Sr. Leandro Mariano Silva, que havia saído no dia 21/01/18, para realizar corrida de aventura pelas praias da Ilha do Cardoso, neste Município e não conseguiu retornar em seu percurso, por causa da cheia da maré, tendo que pernoitar na encosta, vindo a cair de uma altura de cerca de 03 (três) metros nas rochas da costeira da praia, sofrendo várias escoriações e contusõespelo corpo, ficando sobre as pedras, aguardando socorro. Mediante informações iniciais passadas, a equipe do Águia 17 realizaou planejamento e mapeamento do local da ocorrência e decolou para iniciar as buscas, que já haviam sido iniciadas na noite do dia 27/01/18, pelas equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e funcionários do Parque Estadualda Ilha do Cardoso. Ao chegar na região de cananéia (Ilha do Cardoso), foi realizado o vôo de busca, conforme características passadas pelos familiares das vítimas. Durante o vôo, a vítima foi visualizada recebendo os primeiros atendimentos dos funcionários do Parque Estadual, tendo como cenário da ocorrência, naquele momento, o mar muito agitado e o local de difícil acesso para a realizaçã de pouso. Portanto, após breve planejamento das ações e deliberação da equipe que estava embarcada na aeronave, foi decidido que a melhor e mais segura opção para a realização do salvamento, seria o desembarque a baixa altura da costeira, com os equipamentos de salvamento para, juntamente aos bombeiros, realizar a imobilização, estabilização e acomodação da vítima na maca. Após a vítima já estar devidamente estabilizada, o Capitão Gallo realizou a aproximação da aeronave da costeira , enquanto o Tenente Nacno monitorava os parâmetros da aeronave e coordenava as ações dos tripulantes para o embarque da vítima e dos tripulantes na aeronave. A vítima foi conduzida estável e orientada até o heliponto da cidade de Cananéia e de lá seguiu destino de ambulância até o Pronto Socorro da cidade. Por fim, cabe destacar a essencial participação dos Voluntários em antendimentos emergencias, da cidade de Cananéia - Srs. Tiago das Neves e Renato de Souza Monteiro, que foram os primeiros a acessar a vítima, iniciando os primeiros atendimentos de forma rápida e eficaz. Por todo o exposto, a fim de promover o devido reconhecimento dos envolvidos neste resgate e salvamento da vítima, e tendo em vista que esta ocorrência foi motivo de menção nacional e internacional, pela complexidade e resultado positivo. é que propomos a presente moção para que TODOS os envolvidos sejam reconhecidos e agraciados com a presente Láurea.

Moção Nº 0045-2017


Data Inicial:

15/12/2017

Situação

-

Autor:

CLAUDETE A. XAVIER DIAS

Arquivo:


Ementa:

APRESENTAMOS, ouvido o Douto e Soberano Plenário, na forma regimental, MOÇÃO DE PESAR pelo falecimento da Sra. LAURA PIRES RODRIGUES, ocorrido no dia 03 de dezembro do corrente ano. Queremos através desta Moção, externar votos de mais profundo pesar pelo falecimento da Saudosa LAURA PIRES RODRIGUES. Que Deus, com sua imensa sabedoria e misericórdia, possa confortar seus familiares e amigos nesse momento de dor e de saudades. DONA LAURA, como era carinhosamente conhecida, deixa para nós um exemplo de esposa, pessoa e amiga. Essa Casa Legislativa presta essa singela homenagem póstuma a esta família a quem temos muito apreço, apresentado publicamente sentimentos de pesar, se solidarizando nesta hora de dor. Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; - João 11:25. Que DEUS em sua infinita misericórdia possa dar a saudosa LAURA PIRES RODRIGUES o descanso da vida eterna, em recompensa a sua bondade e obras realizadas em vida. Seja dado conhecimento da presente MOÇÃO a Família, em nome de sua filha MARIA ENI RODRIGUES TRUDES.

Moção Nº 0044-2017


Data Inicial:

21/11/2017

Situação

-

Autor:

CLAUDETE A. XAVIER DIAS

Arquivo:


Ementa:

pelo falecimento do Sra. ALEXANDRA DE ALMEIDA, esposa do Sr. Arnaldo, ocorrido na data de 17/11/2017. Queremos, através desta Moção, externar votos de mais profundo pesar pelo falecimento da Saudosa Sra. ALEXANDRA DE ALMEIDA. Que Deus, com sua imensa sabedoria e misericórdia, possa confortar seus familiares e amigos nesse momento de dor e de saudades. Dona Alexandra, como era carinhosamente conhecida, deixa para nós um exemplo de pessoa, mãe e amiga. Essa Casa Legislativa presta essa singela homenagem póstuma a esta família a quem temos muito apreço, apresentado publicamente sentimentos de pesar, se solidarizando nesta hora de dor. Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; - João 11:25. Que DEUS em sua infinita misericórdia possa dar a saudosa Sra. ALEXANDRA DE ALMEIDA o descanso da vida eterna, em recompensa a sua bondade e obras realizadas em vida. Seja dado conhecimento da presente MOÇÃO a Família, encaminhando-se a presente Moção para o seu esposo Arnaldo.

Moção Nº 0038-2017


Data Inicial:

17/10/2017

Situação

-

Autor:

CLAUDETE A. XAVIER DIAS

Arquivo:


Ementa:

APRESENTO, ouvido o Douto e Soberano Plenário, na forma regimental, MOÇÃO DE PESAR pelo falecimento da Sra. TEREZINHA AGUIAR, ocorrido no dia 14 de Outubro do corrente ano. Queremos através desta Moção, externar votos de mais profundo pesar pelo falecimento da Saudosa Sra. TEREZINHA AGUIAR. Que Deus, com sua imensa sabedoria e misericórdia, possa confortar seus familiares e amigos nesse momento de dor e de saudades. Dona Terezinha, como era carinhosamente conhecida, deixa para nós um exemplo de mãe, de amiga e de pessoa. Essa Casa Legislativa presta essa singela homenagem póstuma a esta família a quem temos muito apreço, apresentado publicamente sentimentos de pesar, se solidarizando nesta hora de dor. Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; - João 11:25. Que DEUS em sua infinita misericórdia possa dar a saudosa TEREZINHA AGUIAR o descanso da vida eterna, em recompensa a sua bondade e obras realizadas em vida. Continuação da Moção de Pesar nº 0038/2017 Seja dado conhecimento da presente MOÇÃO a Família, em nome da sua filha ALDINÉIA.

Moção Nº 0033-2017


Data Inicial:

11/09/2017

Situação

-

Autor:

CLAUDETE A. XAVIER DIAS

Arquivo:


Ementa:

a Sra. Assessora de Cultura do Município de Cananéia - Juliana Calônico C. de Souza e ao Sr. Monitor Rafael Xavier, pelo brilhante desempenho na Jornada do Patrimônio.

Moção Nº 0032-2017


Data Inicial:

22/08/2017

Situação

-

Autor:

CLAUDETE A. XAVIER DIAS

Arquivo:


Ementa:

aos Senhores Diretores, Professores e funcionários do Departamento Municipal de Educação, extensivo a todos os participantes e as Escolas Municipais, pela dedicação desempenhada no Desfile Cívico em comemoração aos 486 anos de emancipação político-administrativa do nosso município, que muito contribuíram e abrilhantaram o nosso dia festivo.

Próxima Sessão

06/06/2018

20/06/2018

01/08/2018

22/08/2018